sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Somewhere Over The Rainbow


Será que é mesmo tão difícil pensar nos outros? Esse sentimento individualista que nós temos, além de destruir nós mesmos, vai acabar com o único bem que ainda nos resta: o planeta.

Aquela história de 21/12/2012 que o mundo vai acabar, ninguém acredita não é mesmo? Mas porque as catástrofes naturais aparecem cada dia que passa com mais intensidade? Isso me fez pensar uma coisa: os maias estavam certos. Não precisamente em 2012, mas se nós não mudarmos nossos hábitos drasticamente, o planeta não vai aguentar.

São terremotos, maremotos, vulcões em erupção, enchentes, furacões, tornados, nevascas e muitos outros fenômenos que vai de pólo a pólo. Mas porque? É castigo divino? Não. É consequência nossa. De acordo com os estudiosos, nada além do esperado.

O sentimento de arrependimento num momento desses não basta. É preciso comprometimento e ação. Uma coisa é certa: com as autoridades não podemos contar, já que os maiores culpados pensam que assinando um folha de papel resolve a situação. Agora, parando pra analisar, de que serviu o Protocolo de Kyoto? Aquele que comprometia os maiores poluidores da atmosfera à reduzir sua emissão de CO2... Não resolveu em nada, não acha?

A década está em seu último dia e aqui fica a pergunta: Quantas décadas você acha que ainda temos? Muitas? Pode até ser. Mas de que adianta ter tempo, se nós não temos consciência?

Eu me sinto de mãos atadas perante a essa adversidade, pois não adiantaria eu mudar o planeta, e sim NÓS mudarmos o planeta. Que tal?

Chega de violência, de individualismo e principalmente de inconsciência. Você pode mudar o planeta. Eu posso. Todos nós podemos. Só precisamos juntar as mãos e pôr toda aquela teoria bonita, na PRÁTICA.

Fica a dica: plante uma árvore, salve o PLANETA.



Amanda Drumont

2 comentários:

  1. mandinhaa, ótimo texto! excelente mensagem! seria bom se todos tivessem essa consciência ... parabéns *-* /jurolim

    ResponderExcluir