quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Manifesto sobre o desabafo

Cansei.
Estou farta daqueles breves momentos de insanidade mental que as pessoas apresentam de forma esporádica sem motivo algum.
Estar sempre triste ou sempre o oposto é hipocrisia da minha parte dizer que "é vero".
Do mesmo modo que é cansativo, não para as já fartas pupilas, mas para o pequeno coração, ter que aguentar de forma pacata, os ataques de bipolaridade (ou crises existenciais, chame do que quiser) dos mesmos.
Chega!
Problemas até uma FORMIGA tem!
Mas isso não impede que ela junte-se as tantas outras todos os dias incansavelmente para garantir o bem-estar maior: o grupo.
O tamanho dela é tão insignificante quanto os nossos problemas individuais perante todos os outros.
Gritos de guerra como: "unidos venceremos", "um por todos e todos por um", e quiçá "não desista, tudo se resolverá" são bonitos!
Mas no papel.
E até a página 2.
Isso não é nada perto do que ainda virá!
Entenda!
Vire a folha e perceberá que a história ainda nem começou.
Leia.
Se precisar, repita a leitura.
Apague e reescreva a folha inteira mais uma vez, se necessário for.
Mas nunca, em hipótese alguma, ouse rasgá-la.
Voltando para casa, tive a oportunidade de ver um grupo de alunos cegos na parada de ônibus. Perguntaram-me se eu poderia dizer-lhes quais os ônibus que passavam e, de pronto, ofereci-me com mais dois amigos. Sempre de forma descontraída, todos pareciam felizes e realizados, mesmo não tendo um dos sentidos. É incrível que, depois de muito pensar e sem obter resposta, basta ver um caso na nossa frente que a verdade aparece.
Quais os seus problemas mesmo?
Muito bem, obrigado!

5 comentários:

  1. Fantástico!! *-*

    O que falta pra muita gente é menos egocentrismo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanha: mais companheirismo e menos egocentrismo! Posso ser a idiota da história, mas eu sou assim :P
      Valeu renatuxa!

      Excluir
  2. Não entendi pq ficou como desconhecido, mas enfim, renata! xD

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que todo mundo tem problemas. Mais, nem todos, antes de se reclamarem, olham pro lado e percebem que tem muita gente passando por coisa pior e ainda assim, estão de bem com a vida, pelo menos no agora, depois, depois sei lá.

    Cabe a cada um sua maneira de tentar encara-los, mais ficar com drama, se reclamando o tempo todo, (é realmente chato, e eu sou bem chato as vezes. rs!) Só as vezes.


    Bjws, até breve. "_"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesse ponto que eu queria chegar! Ninguém é livre dos males da humanidade, sejam físicos ou psíquicos. O que faz a diferença no mundo, é como cada um enxerga seu próprio mal.

      Há aqueles que preferem discorrer sobre suas lamúrias o tempo todo e, graças a Deus, há aqueles que percebem que a o tempo passa rápido demais para se ficar lamentando :)

      até breve Rick,
      :D

      Excluir