Um dia, em casa, parei e pensei: o que é o tal do amor incondicional? A resposta é tão simples. Mas na teoria, é claro! Na prática, parece que tudo se complica, né? Mentira. Também não é nada difícil.
Amor incondicional é aquele amor sem condições, sem limites, sem qualidades e defeitos. O maior exemplo disso, é amor que Deus tem por nós. O que faz Deus querer amar alguém como nós? Pessoas egoístas, mesquinhas e tão cheias de defeitos? Boa pergunta, né? É justamente o amor incondicional. Talvez nem Ele saiba o porque, pois o amor incondicional é assim. Não precisa de explicação. Ele simplesmente acontece.
É aquele amor que não nasce a partir da beleza ou inteligência. Não é tipo: "- Ah! eu amo você pois você é bonita e inteligente". Não é assim. É um amor, que simplesmente nasce, sem saber onde nem porque. É esse tipo de amor, que, se todos tivessem, o mundo seria melhor.
É o amor que perdoa, que sofre pelo outro, que sorri quando necessário, que chora quando preciso... e que acima de tudo, é amor que ama!
Amar incondicionalmente uma pessoa, vai muito além de admirá-la. É um amor que não avalia as circunstâncias, muito menos a pessoa amada. E o principal: é o amor que não se preocupa em ser correspondido. Talvez isso o torne tão difícil, já que hoje, as pessoas costumam dar sempre esperando algo em troca. E isso, não apenas para mim, mas para muitos, além de ser triste, destrói toda a magia que ele representa.
Um conselho? Ame! Mas ame incondicionalmente!
Amanda Drumont
Nenhum comentário:
Postar um comentário