terça-feira, 12 de março de 2013

Raro

Quero um amor que me tire do chão!
Não que me ensine a voar...
Mas que tenha a coragem de me fazer desafiar os limites da gravidade!

Quero um amor que me tire o fôlego!
Não que me arranque um simples beijo cuja respiração fica escassa...
Mas que seja o principal motivo pelo qual eu continuo respirando!

Quero um amor que me faça sorrir!
Não que me conte alguma piada infame temporariamente risonha...
Mas que seja o próprio sorriso incansável!

Quero um amor que me ponha viva!
Não que inunde meu âmago de palavras rasas...
Mas que seja o tripé que me sustenta!

Quero um amor que seja convicto!
Não que se proclame de rei utópico das palavras...
Mas que vocifere aos 4 pontos cardeais que nos guia: eu te amo!

Quero um amor que seja eterno!
Não que seja retirado de mais uma história enfadonha das artes dramáticas...
Mas que seja, paradoxalmente, infinito enquanto durar!

Quero um amor que seja verdadeiro!
Não me entendas mal! Não digo no sentido de "rogo aos deuses para que não seja mentira"...
Mas sim no sentido de "rogo aos deuses para que seja real!"

Me tenho de volta ao corpo e percorro as prateleiras empoleiradas com olhos de ressaca.
Desejo incontido.
Anseio por mais.
Percorro meu olhar mais uma vez.
"Cadê? Cadê? Estava aqui outro dia..." - grita meu inconsciente.
Começo a me sentir desconfortavelmente perdida. Sensação estranha.

- O Senhor viu o frasco violeta que estava aqui? - perguntei temerosa ao atendente.
- Desculpe moça, foi vendido. Sabe, está em falta há tempos. Surpreende-me ter permanecido por tanto tempo este último volume... Há algo que a senhorita queira levar no lugar do amor, claro, já que esse está em falta? - sorriu simpático.
Balancei a cabeça cabisbaixa e sai dali.
Agasalhei-me como pude, coloquei as luvas, encarei o nada e sai.
Sem rumo. Ou destino.
Somente atrás daquilo que me move.
O amor.
Mais uma vez.

Quem inventou o amor? Me diga, por favor.

Um comentário:

  1. Queremos um amor sincero, com sabor de vida, que mantenha nossos pés na terra mais que faça nosso coração voar.
    Queremos algo que dure, que seja saudável e nos faça sorrir sem ao menos ter feito piada. A gente só quer um amor, pra dizer que é nosso, pra levar com a gente pra qualquer lugar.

    Lindas palavras. Boa tarde. "_"

    ResponderExcluir