quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Soneto à Venda


Na qualidade de proprietário efetivo do seu coração,
Admito: esse pedacinho de terra será posto à venda.
E não espero que você se agrade, se revolte ou entenda,
Nem nutra por mim exacerbos, sentimentos ou comoção.

O meu pesaroso estado de intensa apatia,
Deu vida a essa meta corajosa de se desapagar,
Daquilo que costumava por meus olhos a brilhar,
E que hoje não passam de doses de conhaque e agonia.

Me deixe. Nem pague! Vá embora.
Ao seu amor eu prefiro viver eternamente de esmolas,
E por favor, não queira meu coração adiante.

Na vera, o que eu mais quero é me mudar de ti!
Cada um na sua independência, você aqui e eu ali,
Vivendo seus amores de caxeiro viajante.

2 comentários:

  1. Se isso fosse fácil e simples assim...

    Gostei do seu blog, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pus à venda. Alguém comprar é ooooutra história, literalmente. Por isso não é fácil mesmo não! Seja bem-vinda e disponha!

      Excluir